domingo, 28 de novembro de 2010

Novo tiroteio volta a assustar moradores do Alemão


Tiros foram ouvidos por volta de 1h, na Estrada Itararé.
Conflitos no Rio completam uma semana e já deixaram mais de 30 mortos.


Traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, voltaram a atacar no início da madrugada deste domingo (28). As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Os tiros foram ouvidos pouco antes de 1h, na Estrada Itararé, próximo a um dos acessos à comunidade. Ninguém ficou ferido.


A troca de tiros durou menos de 20 minutos. Por volta de 1h15, a situação era de aparente tranquilidade na região. Cerca de 2.600 homens das Forças Armadas e das polícias Militar, Civil e Federal se preparavam, na noite de sábado (27), para entrar no Alemão a qualquer momento.
Por medida de segurança, os moradores que deixaram as suas casas mais cedo foram impedidos pela polícia de voltar para casa. A informação foi confirmada tenente-coronel Waldir Soares Filho, do Batalhão de Choque da PM (BPChoque).

O militar, que é responsável pela triagem nos acessos à favela, afirma que a medida foi tomada pensando na segurança dos moradores: “Estamos fazendo isso até para garantir a integridade física dessas pessoas, para que elas não sejam confundidas com suspeitos”.

No final da noite de sábado (27), quatro caminhões do Exército passaram pela Estrada Itararé, um dos acessos ao Alemão.

Forte tiroteio
Mais cedo, ocorreu um forte tiroteio, com balas traçantes, no local. O clima é tenso na região. Por volta das 17h25, houve mais um tiroteio na comunidade e, um pouco antes, um helicóptero da Polícia Civil foi alvo de tiros dos criminosos.

No fim da tarde, cerca de dez veículos blindados entraram em alta velocidade no Alemão. A Estrada do Itararé, um dos acessos à comunidade, foi fechada pela Polícia Militar por volta das 18h15, de forma que somente policiais receberam autorização para circular na área.
G1
Tropas se posicionam para combate no Morro do Alemão

Nenhum comentário: