sábado, 13 de novembro de 2010

Rosanne Mulholland: de ‘Nosso lar’ para o universo dos travestis


No teatro, a atriz acaba de estrear a peça “A inevitável história de Letícia Diniz”, na qual interpreta um travesti que é preso na Suíça e deportado. No espetáculo, ela atua ao lado do ator Saulo Rodrigues.

Para dar vida ao personagem escrito pelo autor do romance homônimo, Marcelo Pedreira, Rosanne mergulhou fundo no universo dos travestis. A atriz, de 30 anos, visitou o reduto deles no bairro boêmio da Lapa, no Centro do Rio, onde conversou com muitos deles e filmou suas entrevistas. “Muitos acham que Deus os colocou no corpo errado”, conta Rosanne.
Do laboratório minucioso que durou dois meses, ela passou para Letícia a energia e os trejeitos dos travestis que conheceu, sem esquecer a garra que eles precisam para enfrentar o mundo.

“O travesti já nasce diferente e é agredido na escola pelos coleguinhas.

Vivendo no Rio há seis anos, Rosanne, que acumula 13 longas no currículo, estreou em três filmes este ano. Além de “Nosso lar”, ela filmou “Bellinni e o demônio" e “Meu mundo em perigo”. Em "Vale a pena ver de novo", na novela “Sete pecados”, interpreta Daniela, irmã da personagem de Priscila Fantin.

“A inevitável história de Letícia Diniz” está em cartaz no Teatro Gláucio Gil, em Copacabana, no Rio.

Nenhum comentário: