Seu Jorge é um desses talentos sem limites que surgem vez por outra no universo cultural brasileiro.
Com 40 anos de idade, ele é excelente como cantor, compositor e ator, arrancando elogios dos mais diversos tipos de públicos e críticos.
Depois de um ótimo início na música como integrante da banda Farofa Carioca, com a qual lançou um disco em 1998, o artista partiu para a carreira solo.
O primeiro disco da nova fase foi o excelente Samba Esporte Fino.
Desde então, ele lançou cinco discos solo, além de um CD/DVD em parceria com Ana Carolina e da participação em inúmeros trabalhos de outros artistas.
Quase simultaneamente ao lançamento do filme Tropa de Elite 2, no qual tem participação marcante, chega às lojas a coletânea Perfil, da Som Livre, série cujo objetivo é reunir os grandes sucessos dos mais importantes astros da música brasileira.
O volume dedicado ao artista nascido em 1970 em Belford Roxo, no Rio, é simplesmente perfeito.
Além de pinçar os melhores momentos dos álbuns solo de Seu Jorge, também seleciona participações do artista em trabalhos alheios.
A versatilidade do artista é impressionante.
Ele se dá bem em samba, samba rock, baladas e o que mais pintar, sempre com um vozeirão marcante e identificável logo nos primeiros segundos em que abre a boca.
Seus duetos com Alexandre Pires (Eu Sou o Samba), Teresa Cristina (Me Deixa em Paz), Marcelinho da Lua (Cotidiano) e Ana Carolina (É Isso Aí) são sublimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário