A instituição Keep a Child Live, de Alicia Keys, desenvolveu uma campanha no dia mundial de combate à AIDS (01/12). A campanha era um "suicídio digital". Ela consistia numa espécie de greve de internet e funciona da seguinte forma: enquanto não for arrecadado um valor de 1 milhão para ajudar crianças com HIV na África, os famosos não postam em Twitter ou Facebook.
Aderida não só pela dona, como por outros famosos como Usher, Lady Gaga e Justin Timberlake, a campanha parece não ter surtido muito efeito entre os fãs: do valor desejado, arrecadaram apenas 200 mil. A campanha continua de pé. Foi um fail sim, mas um fail temporário. Será que eles conseguem arrecadar?
Mas uma coisa interessante, é que eles dizem que isso é um sacrifício. Então ficar sem usar o Facebook ou o Twitter é um sacrifício? Talvez uma greve de fome fosse mais impactante. Como a técnologia avança e torna nossas vidas mais fáceis, os protestos também devem avançar, mas não deviam se tornar mais fáceis... Ou sim?
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