A musica pop foi e é até hoje uma forma de impacto mundial onde se encontra os maiores artistas de todos os tempos chamados de fenômenos, Seja marcado por épocas e eras; todos são formados por polemicas como Michael Jackson – O rei do POP, conhecido por suas musicas “disco” e por series de problemas pessoais. Madonna- A Rainha formou-se nos anos 80´ quebrando regras e se envolvendo em estilos totalmente diferentes lançado no mundo da musica. A Pricesa – Britney Spears – Aderiu para a musica pop o estilo “Lolita” envolvente e sedutor para simplesmente uma garota de 16 anos. Ambos os artistas teve e tem até hoje o auge das paradas mundiais, mas, uma só artista conseguiu seu estrelato em todas as eras, fazendo-se assim então uma pessoa marcada pelas atitudes e desfeitos por sua vida agitada e complexada.
Apresento-lhes BRITNEY SPEARS; a garota que se tornou a queridinha da América por seus hits badalados e contagiantes, nasceu no estado de Mississipi e criada em Kentwood; Louisiana, filha de Jamie Parnell Spears e Lynne Irene Bridges e irmã de Jamie Lynn e Bryan Spears, reconhecida desde pequena pela sua voz potente e calorosa, quando que, sua mãe Lynne a inscreveu num programa de talentos Star Search em 1992 onde não conseguiu permanecer no final da disputa. Logo após, aos 11 anos de idade conseguiu uma vaga no The Mickey Mouse Club junto com, Justin Timberlake e Christina Aguilera onde permaceu nos anos de 1993 e 1994 com saída aos 13 anos.
Britney aos 16 anos de idade gravou uma demo e foi contratada pela gravadora Jive Records onde trabalha ate hoje..........
Álbuns:
Baby One More Time;
1° álbum de sua carreira, onde a concedeu no mundo da musica o top das paradas mundiais e regeneralizando o estilo da musica pop. O album lançado no ano de 1999 mostra Britney como uma garota inocente e fragil; teve como singles: Baby One More Time, Sometimes, (You Drive Me) Crazy, Born to Make You Happy e From the Bottom of My Broken Heart. As turnês foram: Hair Zone Mall Tour- pequenas apresentações em shopping nos EUA; Baby One More Time Tour – primeira grande turnê de Britney e Crazy 2K Tour – a ultima e mais elaborada tunê de Spears, com duas musicas de seu próximo cd.
Oops!... I Did it Again;
Seu 2° álbum lançado no ano 2000, com musicas mais pop adolescente, envolve seu cd com batidas mais fortes e com baladinhas a “rodo”, um álbum apaixonante para o estilo álbum romântico. Teve como singles: Oops!... I Did it Again, Lucky, Don’t Let Me Be the Last to Know e Stronger. Sua turnê: Oops!... I Did it Again World Tour foi um grande sucesso e teve como sua vinda à primeira vez ao Brasil no Rock In Rio em Janeiro de 2001.
Britney;
O 3° álbum é considerado o trabalho de envolvimento pessoal e maduro, com estréia de Britney como compositora. O álbum por si revela a mulher em que se encontra hoje em dia, diferente daquela garotinha de Baby One More Time, álbum de transições e impacto na mídia, pois pela primeira vez se apresenta mais vulgar e confiante de seu novo estilo musical algo inusitado e arriscado para começo de carreira. Álbum em que choca o mundo mostrando uma Britney não tão inocente quando se parecia. Simplesmente sensual e atraente. Tendo como seus principais singles: I’m A Slave For You; I’m Not A Girl, Not Yet A Woman, Overprotected, Boys, I Love Rock N´Roll e outros dois singles promocionais: Anticipating e That’s Where You Take Me. A turnê Dream Within a Dream Tour – foi gravado e lançado como DVD nomeado de “Live From Las Vegas”.
In The Zone;
Sexy, envolvente e dançante, assim é o 4° álbum da princesinha do pop lançado no ano de 2003 trazendo estilo com batidas R&B e Trance. O álbum teve criticas boas, apesar de ser considerado ter um áudio forte e polemico com musicas falando sobre masturbação e diversão. Em brigas com a gravadora Britney queria que Me Against the Music fosse seu primeiro single só que a gravadora dizia ao contrário Outrageous deveria ser a primeira faixa ir para os charts mundiais. Como Britney não quis dar o braço a torcer então convidou sua amiga e cantora Madonna para uma participação na musica, onde que, acabou sendo editada e reescrita pela tal e concedida a Britney em ser o 1° single do álbum. Como no álbum anterior Spears compôs parte e junto ao álbum sendo uma delas Everytime sendo assim uma canção para Justin Timberlake seu ex-namorado que na qual havia acabado o relacionamento há pouco tempo. Teve como singles: Me Against The Music; Toxic; Everytime e Outrageous. O álbum teve como turnê a The Onyx Hotel Tour, com um palco e performances bem exagerados e muito bem exemplificado tendo como um palco parecido com a cidade de Tókio; Japão. Foram ao total, marcados 91 shows, mas Britney realizou apenas 54 shows de sua turnê por causa de sua perna que, em gravação do clipe Outrageous havia quebrado. Apesar da critica boa de seu álbum, Britney havia sendo limitada para o rol fama se não fosse pelo hit e bombástico single de Toxic, que estourou no mundo fazendo-se assim então Britney a receber seu 1° Grammy. Em sua turnê conhece então seu futuro marido e pai de seus dois filhos; Kevin Fiderline.
Grestest Hits: My Prerogative;
Sua 1° coletânea contendo duas musicas inéditas e uma cover de Bobby Brown, teve um sucesso grandioso sendo considerada uma das coletâneas mais vendidas do mundo. A coletânea foi lançada no dia 16 de Novembro de 2004, lançando-se também seu DVD com todos os clipes e bônus. Os dois singles que compuseram o álbum foram: My Prerogative, Do Somethin, já I've Just Begun (Having My Fun) sendo esta gravada para o álbum In The Zone, mas acabou não entrando em sua set-list e entrou para a coletânea, foi faixa bônus também só foi single. Britney coreografou e co-dirigiu Do Somethin , clipe que, não entrou para o DVD.
B In The Remix;
No ano de 2005 quando Britney já grávida de seu primeiro filho Sean Preston, lança seu primeiro álbum de remixes. O Álbum teve um sucesso inesperado, pois sem nenhuma divulgação teve um vendagem alta e boa criticas. Também conteve na coletânea de remixes a faixa inédita And Then We Kiss na qual não se tornou single e Someday ( I Will Understand) que se tornou single, uma faixa composta pela própria Britney uma semana antes de saber que estava grávida.
Logo após a coletânea de remixes e o nascimento de Sean Preston, Britney Spears anuncia sua segunda gravidez de Jayden James. Britney e Kevin seu atual marido e pai de seus dois filhos estão passando por uma crise no relacionamento, sendo que um tempo depois do nascimento de Jayden, Kevin e Britney se separam e Spears começa a surtar e Kevin pega a custodia dos filhos. Em tantas baladas e surtos, Britney entra em centros de Reabilitação e sua vida começa a virar um inferno com os paparazzi. E em um de seus surtos Spears raspa sua própria cabeça, ficando totalmente careca.
Blackout:
Seu 5° álbum de estúdio, Britney retrata sua vida e sua fase “balada” e um álbum considerado a volta, mas nem tudo foi como o previsto, Britney em sua primeira performance depois de muitos anos sem estar num palco, performa na MTV –VMA 2007 seu mais novo single Gimme More e sendo considerado um fiasco de todos os tempos. Britney estava gorda e com peruca, mal dançou e fez playback, todos se chocaram com a volta de Spears e foi o desanimo para o mundo ver aquela garota inocente ter a vida totalmente. Seus quinto álbum obteve como singles: Gimme More; Piece Of Me e Break The Ice, e na Austrália Radar. O mundo da “deusa dos escândalos” começa a melhorar quando começa a emagrecer e se privar das baladas e pessoas que na qual era mal influencia para si. Britney ganha pelo seu hit Piece Of Me todos os prêmios que concorria e desde ai sua vida começa a se acertar. O Álbum é considerado o 5° maior álbum pop lançado na historia da musica e alem de receber as melhores criticas possíveis, Britney se encaminha para uma mini turnê a The M + M´s tour contendo apenas 15 minutos de show e em só 6 apresentações.
Circus;
O seu 6° Álbum considerado o “Comeback” de Britney, lançado no dia 2 de Dezembro de 2008 no dia de seu aniversário, trouxe grandes hits sendo um deles seu primeiro single Womanizer, que, estourou no mundo da mundo fazendo que Britney quebrasse seus próprios recordes e lhe trazendo estabilidade na vida musical e pessoal. O álbum obteve ao todo 4 singles que são: Womanizer; Circus; IF U Seek Amy e Radar. Seu quarto single Radar é faixa do álbum blackout e entrou na list do cd circus pois Britney teria de cumprir um contrato com Bloodshy & Avant da musica entrar como single , como isso não foi possível em Blackout, se deve ao álbum Circus de refazer a tiragem do álbum. Na Austrália que já havia tido o CD/single de Radar, teve como o single promocional Shattered Glass. O álbum traz duas versões a normal e Deluxe.
A turnê de Circus nomeada de The Circus Starring: Britney Spears teve como a mais rentável de 2009 e considerada uma das melhores de Spears, é a sua primeira turnê mundial desde 2004 com Onyx Hotel. A turnê é divulgação de seus dois últimos álbuns Blackout e Circus onde se tem blocos especiais e montagens para cada era. O inicio da turnê foi no dia 3 de Março de 2009 e se deu ao fim no dia 29 de Novembro de 2009, totalizando 97 shows passados pela America do Norte, Europa e Oceania.
The Singles Collection;
Sua 2° coletânea de Britney Spears, promovendo seus 10 anos de carreira com a gravadora Jive Records e na musica. O álbum The Singles Collection trouxe só uma faixa inédita e single 3, que recebeu boas criticas e um ótimo posicionamento nos paradas musicais. O Álbum tem uma edição especial para fãs chamada The Singles Collection: Ultimate Fan Box, que na qual traz todos seus singles físicos em caixa de papelão, um DVD com 26 clipes e um livrinho numa caixa preta. Por causa de direitos autorais acabou não entrando na set-list do DVD a musica Boys e 3.
Bem pessoal é isso , espero que tenham gostado e se por favor, puderem comentar , eu agradeço-lhes ...
Britney Spears - Tenha um Feliz B-DAY .
Nenhum comentário:
Postar um comentário