sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fãs prestigiam pré-estreia de Harry Potter com cosplays inspirados na saga

Veja como foi a première da primeira parte de "As Relíquias da Morte", no Shopping Eldorado, na última quinta-feira (18)

A primeira parte de "Harry Potter e As Relíquias da Morte" estreia hoje (19), mas alguns fã-clubes selecionados ganharam ingressos para assistir às sessões de pré-estreia, no Shopping Eldorado, na noite de ontem. Os fanáticos pela saga não pouparam criatividade na hora de preparar o cosplay: tinha de goleiro de quadribol e comensal da morte a Molly Weasley e Belatriz Lestrange. Matthew Lewis, que interpreta o bruxinho desajeitado Neville Longbottom, também compareceu ao cinema para conhecer os brasileiros e distribuir autógrafos.




Fãs da saga prestam atenção em todos os detalhes: de corrente a peruca


Uma das mais originais era Manuella Gerino, fundadora do Potter Sampa, que foi muito além da clássica Hermione Granger. Ela desenhou um vestido dourado brilhante, costurado pela tia, para se assemelhar a um pomo de ouro. Nas mãos, uma réplica do objeto mais procurado pelos jogadores de quadribol. "Nós procuramos acessórios e referências na internet para estilizar a ideia. Eu já fui a um evento de 'patrono', que é um feitiço", diz. "Coloquei um vestido prateado bem grande e uns chifres na cabeça. Fico parecendo um veado", completa.



Atencioso, ator inglês distribui autógrafos na sessão de pré-estreia

Murilo de Oliveira, 23, e Renan Righi, 18, atraíam olhares curiosos ao passarem vestidos de Comensal da Morte e de Rony Weasley. Mas era um Rony bem específico: como goleiro em “O Enigma do Príncipe”, o sexto filme da saga. Os fundadores do fã-clube Magic Potter reveem os DVDs e procuram inspiração na internet para que todos os detalhes sejam fielmente reproduzidos. "Comprei alguns itens separadamente, como o casaco, as luvas e a máscara. A lente branca é porque o personagem teve o olho furado por um feitiço”, conta Murilo. “Nós também fazemos nossas próprias varinhas com massa de secagem rápida e tinta plástica. Ao todo, gastei 250 reais”, acrescenta o ator e produtor.




Renan Righi e Murilo de Oliveira se preocupam com cada detalhe do cosplay



A criatividade não para por aí. No ano passado, ele foi à pré-estreia tranformado em aluno de herbologia. “Vim de luva, jaleco e ainda segurava uma mandrágora”, lembra. Renan também tem outras opções para aparecer em eventos potterianos, como capa de inverno e roupa oficial de aluno. “No ano passado, peguei um trem em Carapicuíba (SP) e fui até a Avenida Paulista fantasiado e com vassoura na mão. Não tem quem não olhe”, diverte-se.


Letícia Barracas (ao centro) improvisa a versão de Gina Weasley: "Deu certo"



Thais Lemos, 17, foi até o Mundo Mágico de Harry Potter, na Universal Studios, para dar o toque de perfeição à versão de Hermione Granger. “Comprei o gato de pelúcia no parque. Comecei a ler com o livro, quando tinha seis anos”, afirma. A amiga Letícia Barracas, 18, foi vestida de Gina Weasley, mas a produção foi feita na base do improviso. “Descobri que viria de última hora, foi uma loucura para achar a fantasia. Vim com capa da amiga da minha irmã de dez anos, gravata do meu pai, camisa e casaco da minha mãe e cachecol oficial”, explica.

Ansiosos com o começo do filme, os fãs se amontoaram na porta do cinema, cuja entrada só foi liberada por volta das 19h. Mas, ao contrário de "Eclipse", não houve correria para garantir o melhor lugar na sala. A estreia mundial acontece nesta sexta-feira (19).

Nenhum comentário: