Sem dúvida alguma, semanas antes de estrear em novo horário com seu novo formato, o Boletim de Ocorrências, telejornal policial do SBT, foi o programa mais falado pelos sites sobre TV.
O B.O. ganhou espaço nos sites sobre TV por causa de sua grande indefinição sobre quam apresentaria a atração no seu novo horário, às 18:00.
A ideia central era para o telejornal concorrer com o Brasil Urgente, comandado por Datena, na Band. E por isso, um grande nome foi anunciado, se trata de Roberto Cabrini, que inclusive comandou o Brasil Urgente entre 2001 e 2003.
Cabrini recusou a oferta, e Joyce Ribeiro foi anunciada como apresentadora do telejornal. Mas depois o SBT resolveu entregar a apresentação para Luiz Bacci, no Rio de Janeiro. Mas no mesmo dia, a Record contratou Luiz Bacci, e a apresentação do B.O. acabou por ficar com César Filho, que animado com o novo projeto, revelou que não pensou duas vezes antes de aceitar a oferta.
O B.O. estreiou, e em sua primeira semana, na média Brasil, não chegou nem perto do Brasil Urgente, que costuma alcançar até a vice liderança.
Mesmo com isso, a audiência do B.O. se mantinha razoável, oscilando entre 4 e 5 pontos.
Mas o pior veio por vir, o B.O. entreou em dezembro inteiro com média menor que míseros 3 pontos, e sua existência ficoucada vez mais ameaçada.
Em sua última semana no ar, com César Filho em férias e Ulisses Rocha no comando, o B.O. registrou apenas DOIS pontos na média Brasil, fazendo o SBT cancelar o telejornal.
Vendo uma situação como essa dá para perceber que o terceiro lugar do SBT está cada vez mais ameaçado pela Band, e que o B.O. foi a grande decepção do SBT em 2010.
Ás vezes eu via o Boletim de Ocorrências, quando acabava o Brasil Urgente, e eu achava até um bom telejornal, com assuntos variados, mas a concorrência com o já consagrado Brasil Urgente prejudicou muito o B.O..
O Cinema em Casa foi escalado para substituir o Boletim de Ocorrência, e o fato curioso é que em sua estreia superou com sobras a audiência do B.O., ficando na vice-liderança com o filme Happy Feet. Mas o curioso é que o depois da estreia, o Cinema em Casa vem registrando médias melhores que o B.O., deixando a direção do SBT com grande satisfação no horário.
E vale lembrar, o SBT declarou que o B.O. volta em março, totalmente reformulado.
Bom…é só esperar para ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário